segunda-feira, 9 de julho de 2012


        É olhando a foto acima realmente percebo que eu não sei fotografar não é mesmo Mateus? Que foto mais mal tirada!!! 
         Mas esse era o passo que faltava para o fechamento do terreno, agora com tudo cercado podemos ficar um pouco mais tranquilo quanto a acidentes de animais e crianças com os objetos da obra, e mesmo a retirada de materiais, que já ocorreram por parte dos meninos que "trabalham" a noite na região...
          Vocês já podem verificar que já temos caixa de correio e água encanada, ainda falta fazer a ligação do esgoto e da eletricidade.

            Muitas pessoas que fazem construções ou reformas em suas casas ficam revoltados com o pedreiro, com a loja de materiais de construção, e por muitso outros motivos eu na primeira semana até que fiquei bem estressado, mas depois decidi não ficar mais assim já que estava construindo minha casa e que ela não poderia ser sinômino de preocupação excessiva de minha parte por que senão não valeria a pena.

            Em conversas por email com a Shirrrrrley mineirinha (Paulínia) ela me pediu para eu fazer um cronograma de atividades na obra para quem quisesse ajudar pode fazer com essa programação. Primeiro:  acho difícil programar isso, já tentei fazer um mutirão com o pedreiro, contudo não deu nada certo, houve um atraso incrível e não conseguimos cumprir o planejamento. Segundo: meu pedreiro agora tem dois ajudantes e então não precisa de muito mais ajuda. Eu vou sempre lá aos sábados para dar uma mão e fazer coisas que ele não precisa fazer como guardar os tijolos, ou tirar a terra que está sobrando. Quem quiser ir visitar a obra e eventualmente ajudar em alguma coisa é só me avisar que combinamos um horário e te levaremos lá. Aliás sábado que vem provavelmente vou pintar o portão que já está enferrrujando!
         

             Agora partiremos para o alicerce da casa propriamente dita.

Abraços

Roger       




Custo do portão com instalação: R$ 1.400,00






Um comentário:

  1. bom dia meu nome é marcelo tudo bem? eu achei seu blog, curti muito, Deus abençoe! deixa eu te perguntar: voce fez o muro (vigas com sapata) e depois colocou o portão, certo? e depois voce começou a fundação dentro do terreno? voce fez um canteiro de obras pra guardar os materiais, blocos, ferramentas? quanto tempo voce levou pra fazer a etapa até cercar o terreno e por o portão? desde já muito obrigado!

    ResponderExcluir