quarta-feira, 27 de junho de 2012

Olha aqui acima já tivemos uma mudança. Pensei em passar o trator e limpar o terreno de uma vez, mas iria ficar muito caro. Então fui eu lá tentar carpir o terreno que contando a calçada deveria ter perto de 450 metros de terreno para limpar...

Até hoje foi o dia que eu voltei mais cansado de lá e na qual eu tive o PIOR resultado. Mas com a ajuda de uma roçadeira a gasolina a coisa começou a fluir melhor. Eu e o Mateus cortamos todo o mato nas duas semanas seguintes, tivemos o apoio da Shirlei também com umas rasteladinhas......

Mas na foto acima o mato já dava sinais de que estava voltando.

Esse foi o primeiro passo na grande luta que é para todos os brasileiros e brasileiras de conquistar a casa própria. Um direito constitucional, mas que de na verdade é um entrave ao desenvolvimento pessoal, já que muitos e muitas nesse país vivem em função de pagar o aluguel para continuar a usar um teto. Não que o fato de se ter algo seja o mais importante, mas sim pelo fato de que as condições financeiras da maior parte da população não são adequadas para suprir nossas necessidades básicas. E eu considero uma moradia com qualidade, onde podemos ter nossos momentos reflexivos, nossos momentos de descontração, nossos momentos de higiene, e tantos outros momentos.

Imaginemos quantas que vivem nas ruas, ano passado aqui em Campinas tivemos alguns casos de assassinatos de moradores de rua por conta, provavelmente do preconceito contra essas pessoas. Pensemos também nas condições de vidas dessas pessoas, quantas não vivem no largo da catedral por conta de não ter uma moradia, como eu já disse um direito constitucional, em uma sociedade comunista sonhada todos teriam condições bem parecidas e portanto ninguém precisaria pagar aluguel e muito menos teríamos moradores de rua.

Até o próximo.

Abraços

Roger

2 comentários:

  1. Faltou a foto de você cansado senão não vamos acreditar...rss

    ResponderExcluir
  2. kkkk essa daí não tem...

    Assim como não tem foto sua carregando os tijolos....

    hehe

    ResponderExcluir